Tempo aproximado para leitura: 00:02:00 min
Dúvida
Como reutilizar uma chave de dispositivo pelo site do Batida Online?
Ambiente
TOTVS RH Ponto Eletrônico (Linha Ahgora) - Batida Online - Todas as versões
Solução
Em situações em que o colaborador perder a autenticação do Batida Online no site, como após limpeza de cache ou troca de perfil, será necessário desativar o dispositivo e reativar a chave para restabelecer o acesso.
Para realizar o procedimento, siga o passo a passo abaixo:
1. Na tela inicial do PontoWeb, passe o mouse em Equipamentos no menu lateral esquerdo. Em seguida, clique em Dispositivos Online no submenu;
2. Na tela Dispositivos Online, localize o cadastro do dispositivo e clique no ícone de lápis para editar o cadastro;
3. Na tela de cadastro, marque a opção Desativar Dispositivo, e clique em Salvar Dispositivo;
Importante: Após a desativação, o colaborador poderá reutilizar imediatamente a chave de ativação. Não será necessário realizar nenhuma outra ação no Pontoweb.
Observe que o dispositivo ficará com o status Inativo na listagem. Isso significa que a chave de ativação ainda não foi utilizada novamente pelo colaborador. Assim que a chave for informada no aplicativo e a ativação for concluída, o sistema alterará automaticamente o status para Ativo.
4. Após desativar o dispositivo, no computador do colaborador, acesse o site do Batida Online e na tela de Libere seu dispositivo clique na opção Chave de Ativação;
5. Na tela seguinte insira a chave de ativação do dispositivo que você inativou e clique em Liberar Dispositivo;
Pronto o dispositivo estará liberado para uso novamente.
0 Comentários