Tempo aproximado para leitura: 00:02:00 min
Dúvida
Como realizar o desligamento de um ou mais funcionários?
Ambiente
TOTVS RH Ponto Eletrônico (Linha Ahgora) - Pontoweb - Todas as versões
Solução
Para realizar o desligamento de um ou mais funcionários, siga o passo a passo abaixo:
1. Na tela inicial do Pontoweb, clique em Funcionários no menu lateral esquerdo;
2. Na tela de Funcionários, confira se a competência, mês e ano, selecionada na parte superior direita da tela corresponde a data de desligamento dos funcionários;
3. Selecione um ou mais funcionários que serão desligados. Em seguida, clique no botão Ações em massa no canto inferior direito da tela para prosseguir;
Importante: Após o desligamento dos funcionários, não será possível realizar edições em suas apurações. Recomendamos que os ajustes de batida, afastamentos, feriados e sobreaviso sejam realizados antes de aplicar o desligamento dos funcionários;
4. No menu da ferramenta Ações em Massa, clique em Gestão de Funcionários e Acessos e, em seguida, selecione a opção Desligar funcionário;
5. Será exibida uma mensagem de alerta, informando que este processo irá alterar um volume grande de funcionários. Caso esteja de acordo, clique no botão Concordo para dar continuidade;
6. No campo Data para desligamento informe a data em que foram desligados, ou seja, o último dia trabalhado. Em seguida clique em Desligar para concluir;
0 Comentários